Morto a tiros pela PM era acusado por roubo a ex-prefeito e por atropelar bebê

BebĂȘ de dois anos morreu ao ser atropelado em 2020, no distrito de Quebra Coco

Oseias, morto após trocar tiros com a polícia. (Foto: Região News)

Oseias, morto após trocar tiros com a polícia. (Foto: Região News)

Oséias Miranda Ribeiro, de 26 anos, morto após reagir a abordagem da PolĂ­cia Militar, neste domingo (24), em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, acumulava 79 passagens criminais. Ele também era acusado de matar uma criança de dois anos atropelada, em janeiro de 2020, no distrito de Quebra Coco.

O homem - conhecido como "Bobeias" - era fichado desde menor de idade (17 anos) e acumulava passagens por receptação, tentativa de homicĂ­dio, homicĂ­dio no trânsito, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas para consumo pessoal, roubo na forma tentada e disparo de arma de fogo.

A morte da criança ocorreu em 11 de janeiro de 2020, mas só em fevereiro deste ano o juiz acolheu denĂșncia do Ministério PĂșblico, fazendo com que Oséias se tornasse réu pelo crime. Segundo boletim de ocorrĂȘncia, a criança estava na avenida quando foi atingida pela moto. A criança, segundo relatos de testemunhas à polĂ­cia, saiu rĂĄpido de uma casa e o piloto não conseguiu desviar. A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital de Sidrolândia.

O roubo na forma tentada foi registrado em agosto de 2016, quando o rapaz na companhia de mais dois homens invadiu a casa do ex-prefeito Ari Basso e tentou roubar a caminhonete e dinheiro de um parente dele. Nesse caso, o rapaz e os comparsas foram presos e levados para a cela da delegacia do municĂ­pio, mas dias depois Oséias acabou liberado para responder ao processo em liberdade.

TrĂȘs meses depois, foi anexado ao processo laudo atestando que Oséias sofria de transtornos mentais e comportamentais indevido ao uso de mĂșltiplas drogas. Em setembro de 2016, chegou a ser internado no Hospital Nosso Lar por causa de um surto psicótico.