Ação conjunta prende mãe e filho acusados de envolvimento em duplo homicídio no MT

 Mãe e filho foram presos hoje em Campo Grande - Crédito: Divulgação

Mãe e filho foram presos hoje em Campo Grande - Crédito: Divulgação

Ação conjunta envolvendo a polícias Civil de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso resultou na prisão de duas pessoas investigadas por duplo homicídio ocorrido em um shopping de Cuiabá (MT). Através de determinações judiciais, mãe e filho acabaram presos em Campo Grande nesta terça-feira (2/4).

Uma das armas, inclusive, foi identificada pela delegacia responsável pela investigação, como sendo a provável utilizada no crime.

A operação contou com trabalho do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), em apoio a GOE/MT (Grupo de Operações Especiais) e Delegacia de Homicídios do Estado vizinho ao Norte.

Entenda o caso

A investigação se refere a crime de duplo homicídio praticado em 23 de novembro do ano passado no Shopping Popular em Cuiabá. O executor disparou na nuca da primeira vítima, mas o projétil de arma de fogo transfixou e acertou uma segunda vítima, sendo que os dois atingidos, Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleyton de Oliveira De Souza Paulino, de 27, morreram.

O fato gerou imensa repercussão por ter sido praticado em um dos locais mais movimentados da Capital do Mato Grosso.

O executor foi identificado, localizado e preso no município de Uberlândia (MG). Este indivíduo relatou que foi contratado pelo rapaz de Campo Grande para matar a primeira vítima, recebendo R$ 10 mil, para praticar o delito. A motivação do crime, segundo apurado, seria para vingar a morte do irmão dele.