Prefeito Aristeu Nantes entrega mais 26 Títulos de Posse Habitacional em mais uma etapa em Glória de Dourados.

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Prefeito Aristeu, proprietários de imoveis e autoridades - Fotos Adauto Dias

Com persistência e vontade de fazer acontecer, o prefeito Aristeu Pereira Nantes através da dedicação e trabalho do coordenador municipal de habitação Adimilson de Almeida, (o Adimilson da 4ª linha) em parceria com a equipe da Agehab - Agencia de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul,  liderado pela diretora presidente Maria do Carmo Avessani Lopez e equipe do governo do estado, entregou mais 26 matrículas, Títulos de Posse Habitacional para os moradores dos Conjuntos Habitacionais Vida Nova e Nova Gloria em Glória de Dourados.

Realizando sonhos de mais de vinte anos dos moradores destes habitacionais, o prefeito Aristeu Nantes determinou ao setor de habitação do município para transformar em realidade a busca pelo título de posse aos proprietários dos imóveis do Conjunto Habitacional Nova Glória e Habitacional Vida Nova em Glória de Dourados. Assim virou realidade dando posse definitiva para 100 proprietários nestas três etapas de entrega dos títulos para os moradores destas localidades.

A solenidade de entrega dos títulos da posse definitiva aos respectivos proprietários destes imóveis registrados juntos ao departamento de habitação do município aconteceu nas manhãs desta segunda-feira (29) e terça-feira (30) na sala de reuniões do gabinete do executivo municipal, obedecendo todas as normas de prevenção ao coronavírus, com utilização de álcool em gel, máscara, e entrando apenas três pessoas vez, para receber a documentação de posse do imóvel.

Além do prefeito Aristeu Nantes e o coordenador municipal de habitação o Adimilson da 4ª linha, estavam presentes nesta solenidade de entrega dos títulos, na segunda-feira o presidente do legislativo municipal vereador Milton César Gomes e na terça-feira o representante do governo do estado Paulo Henrique.

Na primeira etapa foram entregues 07 matriculas, sendo 03 do conjunto habitacional Altos da Glória, 03 do conjunto habitacional BNH e 01 do Conjunto habitacional Nova Glória. Na segunda etapa foram entregues 67 títulos contemplando os moradores dos habitacionais Nova Glória e Vida Nova, agora com mais 26 nesta etapa.

O chefe do executivo municipal Aristeu Nantes afirmou, “hoje estamos realizando um sonho antigo desses moradores, afinal em muitas ocasiões o documento vale muito mais do que pensamos, ou seja, um imóvel sem documento acaba sendo prejudicado no seu valor, e dificulta em todos os sentidos”. “Com muito esforço estamos proporcionando a possibilidade de maior valorização e acesso a financiamentos para melhorias destes imóveis documentados a partir de agora”.

Ainda Aristeu, “por isso, queremos agradecer os esforços da nossa equipe de habitação, bem como a equipe da Agehab liderado pela Maria do Carmo e governo do estado, parabenizamos os contemplados, e esperamos muito em breve fazer a entrega para todos os moradores destes conjuntos habitacionais”. Finalizou Aristeu.