Equipe da Secretaria de Saúde realiza barreira sanitária nas entradas da cidade em Glória de Dourados

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Momento da abordagem para controle - Fotos Adauto Dias

Objetivando o controle de pessoas de outras localidades circularem pelo município, a secretaria municipal de saúde de Glória de Dourados realizou neste sábado 04, barreira sanitária nas duas entradas principais do município na BR 376.

A ação contou com participação de Enfermeiros, Técnicos de enfermagem, de Endemias, agentes de controle de endemias, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Policia Militar, interceptando os veículos para o controle de identificação dos passageiros, para verificação de temperatura e possível contato com infectados nos dias anteriores.  

Com este trabalho, o setor de saúde municipal reforça as ações de prevenção contra a disseminação do Covid-19, e preocupados com a situação, tem atenção constante, disponibilizando  equipe especifica no ESF do Alto da Glória, localizado próximo ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Glória,  para atendimento as pessoas que eventualmente apresentam  algum sintoma do vírus.

O prefeito Aristeu Nantes acompanha todo o trabalho desenvolvido pela equipe de saúde comandada pela secretária Janete Kochinski responsável na prevenção, controle e tratamento dos pacientes confirmados com a Covid-19 no município.