Incra, Prefeitura e Agraer entregam 26 Títulos de Terra da Reforma Agrária em Glória de Dourados.

A solenidade de entrega dos Títulos definitivos de posse da terra, foi realizada na cede do Assentamento localizado na 7ª Linha km 6 nascente

Por Adauto Dias / diasms em 03/05/2022 às 17:51:44

Solenidade de entrega dos Titulos - Fotos Adauto Dias

Com dedicação e muito trabalho, as equipes do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, representado pelo superintendente Regional Humberto Cesar Mota Maciel, a Chefe de Desenvolvimento de Assentamentos da Superintendência Darci Procópio, Prefeito Aristeu Pereira Nantes com o Coordenador da Sala da Cidadania Adimilson de Almeida - Adimilson da 4ª Linha, André Nogueira Borges Diretor Presidente da AGRAER - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e Ariadne Monali Garcia – Samagro, fizeram a entrega de 26 Títulos de Terra da Reforma Agrária no Assentamento Aimoré em Glória de Dourados.

A solenidade de entrega dos Títulos definitivos de posse da terra, foi realizada na cede do Assentamento localizado na 7ª Linha km 6 nascente, e contou com a presença do Presidente da Associação dos assentados Francisco Porfirio de Oliveira Neto, Presidente da Câmara Municipal Júlio Cleverton dos Santos - Buguelo, vice-prefeito Amadeu de Moura, vereadores Antonio Carlos da Silva Vieira- Tonhão, Caio Gracia Souza, Carmo Felismino da Silva – Sacolão, Reginaldo da Costa Borges – Nêne, Lucineia Marinho de Oliveira Nogueira – Neia, Gerente da Agraer local João Carlos Stefanelo e equipe, Assentados e demais autoridades.

Neto lembrou que o assentamento tem apenas 15 anos e com esforços de todos, já estão recebendo os títulos definitivos de posse da terra, "isso é muito gratificante para nos produtores, que agora podemos usufruir deste espaço com mais tranquilidade e possibilidades de buscar investimentos para ampliação da produção". Concluiu Neto.

O presidente do Legislativo municipal Júlio (Buguelo) parabenizou a entrega da documentação e desejou que todos utilizem os títulos da terra para ações que obtenham bons resultados na produção, lembrou também dos equipamentos que receberam e os que receberão ainda esta ano.

O superintendente Regional do Incra, Humberto Cesar afirmou, "Quero parabenizar todas as famílias que neste ato estão sendo beneficiados, bem como os que ainda vão receber este documento tão importante, o Título de posse dos lotes, que a partir do registro em cartório tornam em proprietários definitivos". Concluiu.

Aristeu Nantes ressalta, "agradecemos toda equipe do Incra pelo atendimento ao município e dedicação em nossas solicitações, a Agraer sempre parceira, a Câmara de vereadores trabalhando junto com o executivo municipal. Parabenizamos todos os assentados do Aimoré que hoje estão recebendo a documentação definitiva de seus lotes, documentos estes que para o meu pensamento, vale mais que a terra, agora valorizada e com possibilidades de financiamentos e muitos outros benefícios para produzirem mais". Finalizou o prefeito.

CONFIRA AS FOTOS

Comunicar erro