Parceria com a Funasa tem inicio mais uma etapa na ampliação de rede de esgotamento sanitário em Glória de Dourados.

Esta ação tem como objetivo fomentar a ampliação de sistemas de coleta, tratamento e destino final de esgotos sanitários

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Obra de esgoto na Rua Bento Machado Lobo - Foto Adauto Dias

Parceria entre Prefeitura de Glória de Dourados e Funasa - Fundação Nacional de Saúde, vinculada ao Ministério da Saúde, inicia ampliação da rede de esgotamento sanitário na região central de Glória de Dourados, com investimento no valor de  R$ 589.278,77  para construção de dois mil e trezentos metros de rede, e mil e cem metros de ramais, com previsão de conclusão em noventa dias.

Esta ação tem como objetivo fomentar a ampliação de sistemas de coleta, tratamento e destino final de esgotos sanitários, evitando doenças e outros agravos, assim como contribuir para o aumento da expectativa  e da melhoria da qualidade de vida da população.

Apesar do estresse momentâneo em função da poeira e dos buracos que permanecem nas vias, o investimento em saneamento é considerado a principal política de promoção à qualidade de vida de uma cidade. Conforme estudos da Organização Mundial de Saúde, para cada real investido em esgotamento sanitário e tratamento do lixo, se economiza 4 reais nos gastos com saúde.

O prefeito Aristeu Pereira Nantes ressalta a importância desta obra, “com essa etapa, o município avança na quantidade de imóveis com acesso à rede de esgoto sanitário, objetivando melhor qualidade de vida para a população, eliminando as fossas sépticas deste setor e destinando os resíduos diretamente para a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto”. Concluiu Aristeu.