Em Glória de Dourados, Prefeitura construiu Barreira de Contenção feita com Pneus, economia e aproveitamento de material .

Divulgação

Divulgação

Nesta segunda-feira, 12 de setembro de 2022, Sérgio Higino, da Defesa Civil de Glória de Dourados, registrou as imagens sobre a Obra que está em fase de finalização, nas proximidades da Pista de Caminhada.

O Prefeito de Glória de Dourados Aristeu Pereira Nantes teve a idéia de utilizar pneus, para evitar desmoronamento de um barranco, que poderia comprometer a pavimentação asfáltica da Rua que fica situada acima.

Uma alternativa que serve de solução para dois problemas: erosão e o descarte de materiais que levam centenas ou milhares de anos para se deteriorar na natureza, poluindo, contaminando ou degradando o Meio Ambiente, sem contar no acúmulo de água, que poderia gerar focos de reprodução para o Mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue e outras viroses.

Foram utilizados em torno de 1600 a 2000 pneus, onde uma parte estava depositada no DEFAP, em Glória de Dourados, enquanto o restante veio de Deodápolis.

A etapa 1 da obra já está em fase de conclusão, e após o término total, o próximo passo será a pavimentação asfáltica da rua de cima.