"Terra e Paixão": nova novela das 9 da TV Globo é gravada em Mato Grosso do Sul

Atores anunciaram o nome da nova trama hoje. ?- Foto: TV Globo/Reprodução

Atores anunciaram o nome da nova trama hoje. ?- Foto: TV Globo/Reprodução

A nova novela vai trazer temas como o mundo do agronegócio, disputa por território e muito amor. Cauã Reymond, Barbara Reis e Johnny Massaro vão viver o triângulo amoroso da nova novela.

Pelo segundo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul serve de cenário para gravações de uma novela das 9 da TV Globo. "Terra e Paixão" tem cenas externas gravadas em fazendas de Dourados e Deodápolis, cidades potência no agronegócio estadual, um dos temas que será abordado na trama. Assista ao vídeo acima com o anúncio oficial do nome da novela.

Cauã Reymond, Barbara Reis, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires e outros atores já estão em Mato Grosso do Sul gravando a nova novela da TV Globo.

Nas redes sociais da TV Globo, Barbara Reis e Tony Ramos anunciaram o nome da nova novela, que é dirigida por Walcyr Carrasco. Após a divulgação do nome, a primeira foto do triângulo amoroso que guiará a trama foi divulgada.

Autor de grandes sucessos da televisão, Walcyr Carrasco define "Terra e Paixão" como uma novela clássica, sobre a força do amor, esperança e ambição.

"A história apresenta um grande drama amoroso e uma luta por herança, dentro de um ambiente agrícola, rural, uma parte do país ainda desconhecida por muitos, de uma maneira que não estamos acostumados a ver em novelas. Estou fascinado pela tecnologia implantada na agricultura nos dias atuais, me apaixonei por esse ambiente e quis trazer para as telas", revela o autor.

'Terra e Paixão': nova novela das 9 da TV Globo é gravada em Mato Grosso do Sul
"Terra e Paixão": primeira foto divulgada da nova novela. — Foto: TV Globo/Reprodução

A novela se passará em Nova Primavera, cidade fictícia ambientada nas terras de Mato Grosso do Sul. Os cenários principais serão grandes plantações, repletas de modernidade e tecnologia, com toda a diversidade do universo rural, suas cores, cultura e vivências.

Também impressionado com a grandiosidade das fazendas quando fez a primeira visita à região, o diretor artístico Luiz Henrique Rios reforça a importância de contar essa história. "Temos uma novela sobre uma mulher que quer construir algo para si, para os outros, para o mundo. A busca pela justiça e a construção de um futuro melhor. Ela não quer aquilo só para ela, ela quer a reparação. Por isso é uma história épica. Temos essas duas forças nesse lugar. Queremos construir um ambiente diferente, mas possível, com muita identidade, algo que o público nunca tenha visto, mas acredite que existe. Um universo com caráter de realidade, de maneira respeitosa e interessante", destaca.

Atores por Mato Grosso do Sul

'Terra e Paixão': nova novela das 9 da TV Globo é gravada em Mato Grosso do Sul
Barbara Reis e Cauã Reymond já estão em solo sul-mato-grossense. — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Vários atores da nova novela das 9 da TV Globo, que ainda não tem nome definido, já chegaram a Mato Grosso do Sul para o início das gravações. Os globais foram recebidos com a bebida típica dos sul-mato-grossenses, o tereré. Cauã Reymond e Barbara Reis já se renderam à cuia com erva e água geladinha.

Assim que chegaram em solo sul-mato-grossense, Cauã Reymond foi recepcionado com um copo de alumínio, uma cuia (espécie de canudo com filtro), erva-mate fina e moída e água bem gelada.

'Terra e Paixão': nova novela das 9 da TV Globo é gravada em Mato Grosso do Sul
Tereré em Mato Grosso do Sul. — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Na ida para região de Dourados e Deodápolis, Cauã foi quem conduziu o volante. Entre uma conversa e outra, o ator e atriz Barbara Reis dividiram a bebida que é quase "irmã" do chimarrão, típico no Rio Grande do Sul.

O tereré é uma bebida a base de chá frio de erva-mate e plantas medicinais que os paraguaios reconhecem como símbolo da identidade. Em Mato Grosso do Sul a espécie de chá é tomada com água fria e a garrafa térmica tem barras de gelo para servir como refresco contra as altas temperaturas do país.

Fonte: G1 MS