Saúde realizou mutirão contra a dengue em Glória de Dourados.

Ação teve início com panfletagem educativa na Avenida Presidente Vargas no centro da cidade

Inicio da ação contra a Dengue

Inicio da ação contra a Dengue

A temporada das chuvas é um período propicio para a proliferação do Aedes-Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya, que disseminam facilmente na falta de cuidados básicos, como evitar recipientes descobertos que possa acumular água nos quintais de casa e terrenos baldios em Glória de Dourados.

Preocupados com essa situação, a equipe da secretaria de saúde do município, comandada pela secretária Janete Kochinski, através da equipe de controle de endemias, sob comando do coordenador Joelson da Silva, em parceria com as secretarias de obras e desenvolvimento sustentável, realizou mutirão em toda a cidade, recolhendo o lixo que possa servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue.

A ação teve duração de onze dias de coleta de entulhos, envolvendo agentes de controle de endemias, Policia Militar, trabalhadores braçais, motoristas de caminhões caçambas e operador de máquina. Foram recolhidos materiais inservíveis como; pneus, sofás descartados e diversos recipientes que não são utilizados, só acumulando água e servindo de possíveis locais de proliferação do mosquito. Todo esse material foi descartado corretamente de acordo com a legislação sanitária.

O prefeito Aristeu Pereira Nantes tem preocupação constante quanto a destinação dos resíduos sólidos do município, muitos destes materiais podem ser reaproveitados ao invés de ficar acumulando água nos quintais, assim, ajudando na preservação da natureza e combatendo o mosquito transmissor da dengue.