Vigilância Sanitária em parceria com a população e o Comercio local realizam a campanha Tampinha do Amor em Glória de Dourados.

Integrantes da vigilância sanitária municipal, vinculada a secretaria municipal de saúde, mantem esforços constantemente nesta parceria com o comercio local e população

Divulgação

Divulgação

Todos as tampinhas plásticas recolhidas são encaminhadas ao AVCC - Associação Voluntária de Combate ao Câncer do Hospital de Amor de Barretos. Com essa parceria foram encaminhados esse mês, 12 fardos de tampinhas, 13 garrafas pet com lacres de latinhas em alumínio e 03 mechas de cabelos naturais doados pela população de Glória de Dourados.

Integrantes da vigilância sanitária municipal, vinculada a secretaria municipal de saúde, mantem esforços constantemente nesta parceria com o comercio local e população, objetivando o recolhimento das tampinhas plásticas, comumente utilizadas em embalagens descartáveis e que seriam descartadas no lixo. Para isso, foram disponibilizadas caixinhas em diversos locais, como órgãos públicos, comercio em geral e escolas de Glória de Dourados.

Tampinhas de Amor, é um projeto de conscientização relacionado a reciclagem de tampas plásticas dando ênfase a importância da consciência ecológica, desenvolvimento sustentável do meio ambiente.

De acordo com a secretaria de saúde Fabiana Machado, as tampinhas serão encaminhadas para a AVCC – Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Barretos, que é responsável pela coleta de tampinhas e lacres de alumínio para que o Hospital do Amor possa vender e arrecadar fundos para a sua manutenção e ajudar cada vez mais os pacientes em tratamento.

Quem quiser aderir ao Projeto, poderão ser doadas tampinhas de plástico duro como de garrafas de água, refrigerantes, leite, potes de plástico, achocolatado, nutella, maionese, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária, amaciante, remédios, vários produtos de limpeza e higiene. As tampinhas serão destinadas à entidade e posteriormente vendidas para reciclagem.