Após empate com a Chape, torcida do Fla pede saída de Renato

Críticas ao treinador se espalharam pelas redes sociais

Por Silvio Barsetti em 09/11/2021 às 08:57:09

Renato Gaúcho é alvo de críticas no Flamengo; muitos torcedores querem sua saída Foto: Thiago Ribeiro/Agif / Gazeta Press

Tão logo terminou o jogo entre Chapecoense e Flamengo (2 a 2), na noite dessa segunda-feira (8), em Chapecó, pelo Brasileiro, torcedores do clube carioca inundaram as redes sociais com críticas ao técnico Renato Gaúcho. Muitos pediam sua saída, atribuindo a ele a responsabilidade pela queda abrupta de rendimento da equipe nas últimas semanas.

Com o resultado, o Flamengo praticamente deu adeus ao sonho de conquistar neste ano o terceiro título consecutivo do Brasileiro. Vaiado pelos flamenguistas presentes na Arena Condá, Renato também foi o principal alvo de quem usou plataformas na Internet para comentar a situação do time

"Se permanecer com Renato Gaúcho, o Flamengo não vai se salvar em 27 de novembro", disse Allan Garcia, num debate no canal DecoSRN, no Youtube, que tem mais de 100 mil inscritos. Ele se referia à decisão da Libertadores, contra o Palmeiras. Ainda ali, Marcos Borges exemplificou o sentimento de boa parte da torcida rubro-negra. "Tem que tirar o Renato Gaúcho agora."

No Flazoeiro, com mais 1,63 milhão de adesos, Guilherme Pinheiro, o dono do canal, leu declarações de vários torcedores que estavam contrariados com o técnico. Um deles foi enfático: "Tem que demitir ele hoje."

O tom no Paparazzo Rubro-Negro, com 1,21 milhões de inscritos, não era diferente. Um dos seus seguidores, Fla Vapo, resumiu o dilema do Flamengo. "Nunca pensei que fosse sentir saudades do Dome e do Ceni" – protestou, citando os ex-treinadores do clube, Domènec Torrent e Rogério Ceni, demitidos depois de resultados ruins.

Fonte: Terra

Comunicar erro