Tonhão é anunciado como pré-candidato a prefeitura na sucessão do Prefeito Aristeu Nantes em Glória de Dourados.

Tonhão aceitou o desafio atendendo a expectativa da população de Glória de Dourados, que busca na sucessão do atual chefe do executivo municipal, uma administração voltada a honestidade, responsabilidade e trabalho incansável.

Pré-candidato a prefeito Tonhão e o atual prefeito Aristeu Nantes

Pré-candidato a prefeito Tonhão e o atual prefeito Aristeu Nantes

Anunciado nesta quarta-feira (17) pelo prefeito Aristeu Nantes como pré-candidato para comandar a prefeitura nos próximos anos, o vereador e presidente do legislativo municipal Antônio Carlos da Silva Vieira (Tonhão) como é popularmente conhecido, aceitou o desafio atendendo a expectativa da população de Glória de Dourados, que busca na sucessão do atual chefe do executivo municipal, uma administração voltada a honestidade, responsabilidade e trabalho incansável.

Com esta decisão já se começa a desenhar o novo cenário para disputa eleitoral, que terá um forte pré-candidato a ocupar o cargo de prefeito a partir de 2025. O anúncio também dá início a um processo de transição de poder, visando a continuidade das ações e projetos da gestão do Prefeito Aristeu, um trabalho que sempre tem buscado o melhor para Glória de Dourados.

Tonhão comandou a secretaria municipal de desenvolvimento sustentável de janeiro de 2017 a meados de 2020, se destacando como parceiro dos produtores rurais. Foi candidato pela primeira vez ao cargo de vereador, com 454 votos, foi eleito entre os mais votados naquele pleito eleitoral. Em 2022 é eleito presidente da Câmara Municipal, tendo a responsabilidade de comandar a casa de leis no biênio de 2023/2024.

Tonhão deu uma grande prova de sua competência administrativa, conseguiu organizar junto com os vereadores, oferecendo todo o suporte necessário para o bom andamento dos trabalhos junto aos servidores da Câmara Municipal, apoiou os Edis na busca por recursos junto aos deputados estaduais, federais, senadores e chefes do executivo estadual e federal.

Já neste primeiro ano comandando o legislativo municipal, foi devolvido R$ 680.000,00 ao executivo municipal, dinheiro do duodécimo que a prefeitura repassa para a Câmara todos os meses. Esse valor foi economizado em apenas um ano, ação inédita no legislativo municipal gloriadouradense. Agindo dessa forma com honestidade, transparência e buscando recursos para ajudar na administração municipal, Tonhão vem consolidando em um nome forte e se credencia cada vez mais como pré-candidato para comandar o município de Glória de Dourados nos próximos quatro anos.