Aristeu reúne com equipe do Instituto Federal para ofertar 120 vagas de cursos profissionalizantes em Glória de Dourados.

Afirmando interesse do município na capacitação e formação profissional da população, o evento contou com a presença das diretoras das instituições de ensino municipal e estadual

Autoridades presentes no evento - Foto Adauto Dias

Autoridades presentes no evento - Foto Adauto Dias

Em encontro na manhã desta quarta-feira 10, o prefeito Aristeu Pereira Nantes esteve com os diretores do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, do Campos de Dourados, e Claudio Zarate Sanavria, do Campos de Nova Andradina, acompanhados do deputado estadual Renato Câmara, estiveram no município para conhecer in-loco as instalações do Centro de Treinamento Tecnológico da Agricultura Familiar Edwin Baur, com objetivos de firmar parceria com o município e viabilizar 120 vagas para cursos profissionalizantes em Glória de Dourados.

Afirmando interesse do município na capacitação e formação profissional da população, o evento contou com a presença das diretoras das instituições de ensino municipal e estadual, oferecendo apoio e reforçando a necessidade de capacitar o maior número possível de pessoas no município, para que não seja necessário trazer pessoas de outras localidades para assumir determinadas funções nas empresas locais.

Também participou da reunião, o presidente do legislativo municipal Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo), vice-prefeito Amadeu de Moura, secretária de educação Guiomar Barbosa Rocha, secretário de desenvolvimento sustentável Margner de Paula Ribeiro (Maninho), diretor do Cetaf Olácio Kumiri, que apresentou todo o potencial do espaço de treinamento, e demais autoridades.

"Estamos sempre em busca de parcerias que vem de encontro com o anseio da nossa população, para que tenhamos mão de obra qualificada e que preencha as exigências do mercado de trabalho, o Instituto Federal tem demostrado essa capacidade, formando milhares de pessoas no estado. Estamos prontos para juntos ofertar essas 120 vagas e formar grandes profissionais para o futuro no município". Ressaltou Aristeu.