Aristeu reúne com equipe do Instituto Federal para ofertar 120 vagas de cursos profissionalizantes em Glória de Dourados.

Afirmando interesse do município na capacitação e formação profissional da população, o evento contou com a presença das diretoras das instituições de ensino municipal e estadual

Por Adauto Dias em 11/11/2021 às 16:09:21

Autoridades presentes no evento - Foto Adauto Dias

Em encontro na manh√£ desta quarta-feira 10, o prefeito Aristeu Pereira Nantes esteve com os diretores do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, Carlos Vin√≠cius da Silva Figueiredo, do Campos de Dourados, e Claudio Zarate Sanavria, do Campos de Nova Andradina, acompanhados do deputado estadual Renato C√Ęmara, estiveram no munic√≠pio para conhecer in-loco as instala√ß√Ķes do Centro de Treinamento Tecnológico da Agricultura Familiar Edwin Baur, com objetivos de firmar parceria com o munic√≠pio e viabilizar 120 vagas para cursos profissionalizantes em Glória de Dourados.

Afirmando interesse do munic√≠pio na capacita√ß√£o e forma√ß√£o profissional da popula√ß√£o, o evento contou com a presen√ßa das diretoras das institui√ß√Ķes de ensino municipal e estadual, oferecendo apoio e refor√ßando a necessidade de capacitar o maior n√ļmero poss√≠vel de pessoas no munic√≠pio, para que n√£o seja necess√°rio trazer pessoas de outras localidades para assumir determinadas fun√ß√Ķes nas empresas locais.

Também participou da reuni√£o, o presidente do legislativo municipal J√ļlio Cleverton dos Santos (Buguelo), vice-prefeito Amadeu de Moura, secret√°ria de educa√ß√£o Guiomar Barbosa Rocha, secret√°rio de desenvolvimento sustent√°vel Margner de Paula Ribeiro (Maninho), diretor do Cetaf Ol√°cio Kumiri, que apresentou todo o potencial do espa√ßo de treinamento, e demais autoridades.

"Estamos sempre em busca de parcerias que vem de encontro com o anseio da nossa população, para que tenhamos mão de obra qualificada e que preencha as exigências do mercado de trabalho, o Instituto Federal tem demostrado essa capacidade, formando milhares de pessoas no estado. Estamos prontos para juntos ofertar essas 120 vagas e formar grandes profissionais para o futuro no município". Ressaltou Aristeu.

Fonte: Adauto Dias / diasms

Comunicar erro